Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
No seu programa, a apresentadora afirmou que Conceição Figueiredo "se pôs a jeito" por ter entrado no carro do alegado agressor.
Seguir Autor:
Na segunda-feira, 2 de junho, no ‘Dois às 10’, da TVI, Cristina Ferreira comentou na 'Crónica Criminal' o caso de Conceição Figueiredo, de 69 anos, que foi assassinada pelo ex-companheiro. “Não sei se esta mulher depois do baile entrou num carro com ele, e aí é que se calhar se pôs a jeito para que isso acontecesse. Hoje em dia, é mesmo não confiar em ninguém, nem na pessoa em quem mais gostamos”, disse a apresentadora, gerando uma onda de críticas, com várias figuras públicas e anónimos a mostrarem-se indignados com as suas palavras.
Este episódio que deu muito que falar nas redes sociais e que também motivou um esclarecimento público por parte de Cristina Ferreira, afirmando que a frase "pôs-se a jeito" foi retirada do contexto. "A frase 'pôs se a jeito' usada, no contexto, tinha tudo menos o propósito de culpabilizar a mulher, aliás o que se pretende é exatamente o contrário”, referiu a estrela da TVI. No entanto, volvidos quatro dias, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) recebeu até quinta-feira "nove participações" referentes ao polémico comentário de Cristina Ferreira, afirma o 'Noticias ao Minuto'.
A ERC revelou ainda ao mesmo meio que as participações encontram-se "em apreciação pelos serviços da entidade" e que a decisão sobre estas serão divulgadas publicamente no seu site.
Em causa estão declarações do autarca sobre a etnia cigana numa assembleia municipal.
Sobrinho-neto do fundador José Alvalade, o banqueiro manteve uma ligação histórica ao Sporting
Vice-presidente dos EUA fez uma paragem em solo português.
Subida acentuada do preço do petróleo cortou estimativas de crescimento para a economia portuguesa
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre