Concelho de Lisboa já tem mais casos de covid-19 do que a Grécia

Maior município português soma agora 3.423 casos confirmados de covid-19, o que corresponde a 8,2% do total de Portugal

portugal desconfinamento covid virus mascaras transportes metro
portugal desconfinamento covid virus mascaras transportes metro

O município de Lisboa contabilizou mais 76 novos casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo o boletim diário divulgados este domingo, 28 de junho, pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

O concelho da capital soma agora 3.423 casos desde o início da pandemia, mais do que toda a Grécia, que regista 3.376 casos positivos acumulados.

Lisboa, com 509,5 mil habitantes (4,95% da população nacional), supera o número de casos do país mediterrânico, que conta com uma população de 10,4 milhões, 20 vezes superior à da capital portuguesa.

Na autarquia liderada por Fernando Medina regista-se uma incidência de 6,72 casos por mil residentes. Já na Grécia esse valor é de apenas 0,32 casos por mil habitantes.

Área Metropolitana de Lisboa supera casos da Dinamarca
O surto na Área Metropolitana de Lisboa (AML), que se acentuou desde o desconfinamento, a 4 de maio, leva a que o conjunto destes 18 municípios some já 15.386 pessoas infetadas. Este valor colocaria a AML em 59.º lugar na lista de países com mais casos.

Apesar de ter uma população de 2,86 milhões de pessoas, a AML regista mais casos confirmados do que países como a Dinamarca (12.675) ou a Coreia do Sul (12.715), que têm populações de 5,8 milhões e 51,3 milhões, respetivamente.

Atualmente, a AML conta com os quatro concelhos com mais casos do país. Além de Lisboa, Sintra soma 2.564 infetados, Loures tem 1.791 casos e a Amadora ultrapassou este domingo Vila Nova de Gaia e conta afora com 1.645 casos positivos.

Assim, Sintra - que tem 391 mil habitantes - tem apenas menos 127 casos do que a Croácia, país com uma população de 4,1 milhões.

E a Área Metropolitana do Porto tem mais casos do que a Noruega
Após ter sido uma das zonas mais afetadas pela pandemia nos primeiros dois meses, a Área Metropolitana do Porto (AMP) tem vindo a registar um número reduzido de novas infeções nas últimas semanas.

Ainda assim, com 9.638 casos, a região, que tem 1,7 milhões de residentes, supera os números reportados pela Noruega (8.846), país que tem o triplo da população (5,4 milhões de habitantes).

Aliás, a AMP apresenta um número de casos por mil habitantes de 5,58, ainda acima dos 5,37 registados na Área Metropolitana de Lisboa. A nível nacional a incidência cifra-se em 4,04 casos por milhar de pessoas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0