Condutor de trator tenta despistar polícia... a 30 km/hora

Infrator alcoolizado perdeu sentido de orientação e entrou com viatura numa auto-estrada francesa

Não é todos os dias que se persegue um infrator a uns estonteantes 30 km/horas mas foi exactamente o que aconteceu numa auto-estrada francesa há duas semanas. 

Na noite de 25 de fevereiro, uma patrulha de Nièvre, no centro de França, foi alertada para a presença de um trator com reboque na A77. 

Depois de verificada toda a documentação, o condutor foi submetido ao teste de alcoolémia, que acusou positivo.

Entretanto, o homem pediu aos gendarmes para vestir o casaco que estava na cabine. Aproveitando-se da distração dos agentes, arrancou a toda velocidade... que os 30 km/hora do tractor permitem. 

Indiferente às ordens de paragem da autoridade, e após várias tentativas de abalroamento da viatura policial, o condutor só foi travado depois de ficar encadeado na via com os potentes holofotes de uma outra patrulha. 

"O condutor perdeu-se no caminho e estava demasiado alcoolizado para se orientar", explicou a força policial na nota publicada na sua conta do Facebook. 

Detido de imediato e com o trator apreendido, o infrator foi multado em 135 euros por infringir o recolhimento obrigatório em vigor em França devido à Covid-19. 

Em setembro irá a tribunal, arriscando uma pena até cinco anos de prisão e uma multa que poderá chegar aos 75 mil euros. 

Autor: Aquela Máquina

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias