Condutor detido em Antuérpia após tentar atropelar peões em rua comercial

Polícia revela que se trata de um cidadão francês de nome Mohamed R.

• Foto: Reuters

A polícia de Antuérpia divulgou esta quinta-feira que o homem detido num cais do porto da cidade, após ter tentado atropelar peões numa rua comercial, tinha armas no carro, tem nacionalidade francesa e foi identificado como Mohamed R.

O carro - um Citroën - conduzido pelo suspeito foi parado por intervenção militar no parque do cais Saint-Michel na zona portuária de Antuérpia, tendo a polícia anunciado a detenção do condutor, identificado como Mohamed R, "um homem de origem norte-africana que vestia um camuflado", de nacionalidade e residência francesas.

No porta-bagagens foram encontradas armas brancas e uma espingarda.

Segundo a imprensa belga, a polícia escusou-se a dar mais detalhes sobre o caso, que aconteceu às 11 horas (10 horas em Lisboa), tendo o condutor entrado na principal rua pedonal de Antuérpia, a Meir.

"As pessoas saltaram para o lado", de modo a evitar o automóvel disse o chefe da polícia de Antuérpia, Serge Muyters.

Militares que patrulhavam a zona comercial tentaram parar o carro, mas o condutor fugiu na direção dos cais no rio Escaut, onde foi detido.

O incidente não provocou quaisquer feridos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.