Confirmados 28 casos de coronavírus em Portugal

Os três novos pacientes estão todos internados no hospital de Santo António, no Porto, e têm relações com um caso detetado anteriormente

• Foto: EPA

Ao início da tarde deste domingo foram confirmados mais três casos de coronavírus em Portugal, aumentando o número para 28. Os infetados estão internados no hospital de Santo António, no Porto.

Esta manhã foram detetados quatro novos casos de coronavírus em Portugal, subindo o número total de "positivos" para 25. Segundo a RTP, todos os pacientes - três mulheres e um homem - têm relação com um caso detetado anteriormente, um homem que visitou a maior feira de calçado do mundo, a Micam, em Milão. 

O último relatório da DGS tornado público confirmava 21 casos de infeção com o novo coronavírus em Portugal, mais oito do que os contabilizados na sexta-feira. Do total de 224 casos suspeitos registados desde o início do ano, 47 ainda aguardavam resultado laboratorial. 

Em conferência de imprensa realizada na noite de sabado, a ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou, que as visitas a hospitais, lares e estabelecimentos prisionais da região Norte foram suspensas temporariamente devido à epidemia Covid-19 e recomendou o adiamento de eventos sociais. Marta Temido disse ainda que a Escola Básica e Secundária de Idães, em Felgueiras, o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e o edifício do curso de História da Universidade do Minho foram encerrados devido ao surto de Covid-19.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0