Contaminação no mar da Nazaré deixa 50 pessoas doentes

Autoridade de Saúde está a fazer levantamento rigoroso, mesmo de quem não recorreu às urgências. Banhos estão proibidos

Praia da Nazaré interditada após contaminação causa doença em 50 pessoas.
Praia da Nazaré interditada após contaminação causa doença em 50 pessoas.

São já 50 as pessoas que adoeceram por terem estado expostas à contaminação na praia da Nazaré, causada pelo lançamento de esgoto no mar. A maior parte destas pessoas - sendo 28 crianças e 22 adultos -, foi assistida nas urgências dos Hospitais de Leiria e de Alcobaça e no Centro de Saúde da Nazaré, mas algumas são familiares e não chegaram a precisar de cuidados médicos, por terem sintomas mais ligeiros. 

Por indicação da Autoridade de Saúde, os banhos no mar estão proibidos desde sexta-feira, estando içada a bandeira vermelha e tendo sito retirada a bandeira azul.

Foi recolhida água para análise e só em função dos resultados poderá vir a ser levantada a interdição dos banhos no mar.

A contaminação terá resultado de uma "ocorrência técnica no sistema pluvial" da vila, que "originou uma escorrência anómala, acompanhada de maus odores junto à linha de costa", informou esta sexta-feira a Câmara da Nazaré, adiantando que "a situação foi prontamente identificada" e "já se encontra tecnicamente resolvida", "sem sinais visíveis de escorrência ou maus cheiros".

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas