Coronavírus: Angola aumenta para quatro o número de casos positivos

Estado de emergência no país tem início às 00:00 de sexta-feira

• Foto: EPA

A ministra da Saúde de Angola, Silvia Lutucuta, anunciou esta quinta-feira mais um caso positivo de infeção pelo novo coronavírus, aumentando para quatro o número de doentes da covid-19.

A ministra, que falava durante uma apresentação à imprensa das medidas previstas no estado de emergência, que tem início às 00:00 de sexta-feira, afirmou que entre as últimas sete amostras analisadas se registou um resultado positivo.

Trata-se de uma mulher de 41 anos que chegou de Lisboa, em 19 de março, acrescentou.

A ministra adiantou ainda que o Governo vai dedicar especial atenção ao abastecimento de água potável para dar garantias de que a higiene das mãos e pessoal está assegurada, bem como à desinfeção das ruas, prometendo mais medidas para os próximos dias.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 505 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 23.000.

Dos casos de infeção, pelo menos 108.900 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente africano registou até hoje 73 mortes devido ao novo coronavírus, ultrapassando os 2.800 casos, em 46 países.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.