Coronavírus: autocarros de Lisboa vão ter horários iguais às férias escolares

Área Metropolitana de Lisboa anunciou medidas

• Foto: João Cortesão

As empresas de autocarros da região de Lisboa vão passar a ter horários idênticos aos praticados durante as férias escolares a partir de segunda-feira. A notícia foi confirmada por fonte da Área Metropolitana à TSF, adiantando que a decisão significa menos autocarros em percursos perto das escolas, que encerram no mesmo dia - uma das medidas tomadas pelo Governo para conter a progressão do coronavírus

A Área Metropolitana de Lisboa revelou ainda que pediu às empresas "um esforço suplementar de oferta que responda à procura que se vier a verificar em cada momento, e em áreas e serviços específicos".

Mais de 135 mil pessoas foram infetadas em todo o mundo, a maioria na China, onde mais de 3.000 pessoas morreram e mais de 62.000 já recuperaram. Em Portugal, segundo a DGS, há 112 casos confirmados de coronavírus, 1.308 casos suspeitos e 5.674 pessoas sob vigilância. São 34 novos casos desde esta quinta-feira. Há 107 pessoas internadas em hospitais, estando cinco fora. Dois dos infetados já tiveram alta.

Além disso, duas famílias de seis pessoas internadas no Hospital de São João devido a infeção pelo novo coronavírus deixaram, esta sexta-feira, a unida hospitalar para passarem para acompanhamento domiciliário. Os pacientes não estão curados - para isso é preciso ter dois testes negativos - mas estão assintomáticos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.