Coronavírus: Avião com material médico e de proteção proveniente da China chegou a Lisboa

Luvas, máscaras, fatos de proteção, reagentes para testes e ventiladores

• Foto: DR Record

Um avião da Hi Fly aterrou esta sexta-feira em Lisboa, pelas 20:10, com  médico, como luvas, máscaras, reagentes para testes à covid-19 e ventiladores, para ajudar Portugal a mitigar a pandemia.

De acordo com um comunicado divulgado pela companhia aérea, a bordo da aeronave estão luvas, máscaras, fatos de proteção, reagentes para testes à doença provocada pelo SARS-CoV-2 e ventiladores.

O avião da Hi Fly partiu de Lisboa na quinta-feira com destino a Xangai, na China, e regressou ao início da noite de hoje.

O Airbus A340 tinha inicialmente previsto fazer esta viagem na última sexta-feira, mas, segundo fonte da companhia, questões relacionadas com autorizações das autoridades chinesas e logísticas, dado que o material teria de estar todo no mesmo local para ser carregado para o avião, atrasaram a viagem.

O voo, que foi fretado pela Mirpuri Foundation -- fundação ligada à família proprietária da Hi Fly -, conta ainda com o apoio de diversas entidades públicas e privadas.

A Fundação fez ainda um donativo adicional de 100.000 euros para viabilizar esta operação.

 

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0