Coronavírus: Galp e federação de transporte espanhola distribuem máscaras em Espanha

Nas 560 estações de serviços que tem em Espanha

A Galp uniu-se à Federação Nacional de Associações de Transporte (Fenadismer) espanhola para distribuir de forma gratuita máscaras de proteção nas 560 estações de serviços que tem em Espanha, anunciaram este domingo as entidades.

A petrolífera portuguesa uniu-se à Fenadismer, através da sua Fundação Social ao Tranporte (Fundatrans), para "distribuir de forma totalmente gratuita máscaras de proteção através das suas quase 600 estações de serviço" no mercado espanhol, referem ambas as entidades, num comunicado conjunto.

As máscaras, que serão fornecidas pelo ministério de Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana, "estarão disponíveis nos próximos dias", adiantam.

"Todos os profissionais de transporte que precisam poderão obtê-las de forma totalmente gratuita da equipa da estação de serviço" que frequentam, refere.

Esta é uma forma de dar "resposta a uma das necessidades que os transportadores vinham alertando nas últimas semanas, dado que devido à sua permanente mobilidade estão mais expostos a possíveis contágios ou a contribuir para a transmissão da epidemia".

Esta iniciativa resulta de um protocolo entre a federação espanhola e a Galp.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 308 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 13.400 morreram.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0