Revelado no plano de desconfinamento da pandemia de covid-19
A Liga NOS e a final da Taça de Portugal vão poder ser disputados, definiu esta quinta-feira o Governo no plano de desconfinamento da pandemia de covid-19, que permite ainda desportos individuais ao ar livre.
De acordo com este plano, a prática de desportos individuais ao ar livre, sem a utilização de balneários ou piscinas, vai ser permitida já a partir de segunda-feira.
Relacionadas
Relativamente ao futebol, o Governo vai permitir o regresso da Liga NOS, que foi suspensa em 12 de março, após 24 jornadas, a partir de 30 e 31 de maio, e da final da Taça de Portugal, mas não da 2.ª Liga.
Estas medidas constam no plano de desconfinamento aprovado hoje em Conselho de Ministros, quanto à transição estado de emergência, que cessa no sábado, para o estado de calamidade.
Faltam disputar 90 jogos do principal escalão, que é liderado pelo FC Porto, com um ponto de vantagem sobre o campeão Benfica, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor Benfica a FC Porto.
Na altura da suspensão, Nacional e Farense ocupavam os dois lugares de subida na 2.ª Liga, com os madeirenses no primeiro lugar, com 50 pontos, mais dois do que os algarvios.
Presidente dos EUA adiantou ainda que serão impostos controlos nas exportações de todos os "softwares críticos"
Jogada de Emmanuel Macron pode estar condenada ao fracasso, com partidos de diferentes áreas políticas a criticarem a decisão e a anunciarem que poderão avançar para uma moção de censura ao Governo.
Em causa, a publicação de dois vídeos. Líder do Chega ameaça rede social com processo em tribunal.
Ana Bispo Ramires, especialista em psicologia do desporto, escreve no Dia Mundial da Saúde Mental
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0