Governo admite realização da Taça de Portugal mas não da 2.ª Liga

Revelado no plano de desconfinamento da pandemia de covid-19

• Foto: DR Record

A Liga NOS e a final da Taça de Portugal vão poder ser disputados, definiu esta quinta-feira o Governo no plano de desconfinamento da pandemia de covid-19, que permite ainda desportos individuais ao ar livre.

De acordo com este plano, a prática de desportos individuais ao ar livre, sem a utilização de balneários ou piscinas, vai ser permitida já a partir de segunda-feira.

Relativamente ao futebol, o Governo vai permitir o regresso da Liga NOS, que foi suspensa em 12 de março, após 24 jornadas, a partir de 30 e 31 de maio, e da final da Taça de Portugal, mas não da 2.ª Liga.

Estas medidas constam no plano de desconfinamento aprovado hoje em Conselho de Ministros, quanto à transição estado de emergência, que cessa no sábado, para o estado de calamidade.

Faltam disputar 90 jogos do principal escalão, que é liderado pelo FC Porto, com um ponto de vantagem sobre o campeão Benfica, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor Benfica a FC Porto.

Na altura da suspensão, Nacional e Farense ocupavam os dois lugares de subida na 2.ª Liga, com os madeirenses no primeiro lugar, com 50 pontos, mais dois do que os algarvios.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0