Coronavírus: há cinco crianças internadas em Portugal e uma está nos cuidados intensivos

Revelação de Graça Freitas

Graça Freitas
Graça Freitas

Até ao momento apenas 14 crianças estiveram internadas em hospital devido ao novo coronavírus. Neste momento há cinco crianças em internamento e uma está na Unidade de Cuidados Intensivos. 

"Estiveram internadas 14 crianças, agora estão cinco, apenas uma está em cuidados intensivos", disse Graça Freitas sobre a situação das crianças hospitalizadas no Hospital de Estefânia, em Lisboa. 

Graça Freitas informa que "houve uma evolução favorável" no que diz respeito ao internamento das crianças.

A diretora geral de Saúde Graça Freitas saudou as crianças no dia mundial da Criança, lembrando que vai ser necessário incutir novos hábitos nos mais pequenos, reforçando a necessidade de manter a distância social, mesmo quando estes regressam às brincadeiras e aprendizagens nas escolas. Apelou ainda que todas as "crianças tenham as vacinas atualizadas" e reforçou que "a última coisa que queremos é ter surtos de outras doenças".

A diretora geral apelou ainda às educadoras de infância que adotem medidas de segurança e de saúde, para impedirem contágio entre crianças e trabalhadores de creches e jardins de infência.

Portugal regista hoje 1.424 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que no domingo, e 32.700 infetados, mais 200, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

 

Por Sábado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.