Coronavírus: Iniciativa solidária de Nadal e Gasol angariou 14 milhões de euros

Tenista e basquetebolista espanhóis entregam valor à Cruz Vermelha

• Foto: EPA

A iniciativa de solidariedade promovida pelos atletas espanhóis Rafael Nadal e Pau Gasol, para ajudar as vítimas da pandemia de covid-19, ultrapassou os 14 milhões de euros de donativos e superou "de longe" o objetivo, foi ontem anunciado.

O tenista Rafael Nadal destacou a "espetacular" resposta que obteve de colegas de todas as disciplinas desportivas e de pessoas anónimas e disse, na rede social Instagram, que se limitou a "acender a chama" e a contribuir com um "grão de areia" para ajudar os mais necessitados.

"Penso que entre todos nós alcançámos algo importante e também bonito, não apenas com a verba angariada, que hoje é de mais de 14 milhões de euros, para que esse objetivo seja totalmente alcançado, mas para a camaradagem e solidariedade demonstrada", acrescentou o número dois do ténis mundial.

O basquetebolista Pau Gasol agradeceu a Nadal por o ter desafiado para a iniciativa, que considerou ter tido "um tremendo impacto" e da qual está "muito orgulhoso", pois, na sua opinião, com a resposta obtida, deu um exemplo "incrível" de união no desporto num momento complicado.

"Esta iniciativa surgiu de Nadal e eu estou agradecido por ele a ter partilhado comigo e por fazer algo diferente e importante a este nível", acrescentou o basquetebolista catalão.

Rafael Nadal e Pau Gasol anunciaram em 26 de março a campanha de solidariedade com a Cruz Vermelha, com o objetivo de arrecadar 11 milhões de euros para atender as necessidades de mais de 1,3 milhões de pessoas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 397 mil mortos e infetou mais de 6,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0