Coronavírus: Mais 25 infetados com covid-19 no lar de Vila Real

Eleva-se para 45 o número de infetados naquela instituição

• Foto: DR Record

O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, disse esta quinta-feira que foram detetados mais 25 idosos e funcionários com covid-19 no Lar de Nossa Senhora das Dores, elevando para 45 o número de infetados nesta instituição.

Depois de 13 utentes e sete funcionários terem dado positivo para covid-19, foram realizados na quarta-feira mais 75 testes aos residentes e colaboradores desta instituição particular de solidariedade social.

O autarca ressalvou que, até agora, são apenas conhecidos "29 dos 75 testes e, desses, 25 deram positivo".

"Estranhamente, só passado 25 horas é que obtivemos os primeiros números e os números são assustadores. Em 29 testes, 25 deram positivo. Em 29, 25 pessoas dentro deste lar estão infetadas. Faltam ainda os restantes testes e se a proporção se mantiver significará que cerca de 60 a 70 pessoas estão infetadas. Esta é uma situação que se prolonga há alguns dias", afirmou o autarca. 

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril e esta quinta-feira registava 60 mortes e 3.544 infeções associadas à covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.