Coronavírus: saiba em que distritos se aplica a suspensão de visitas

Número de casos positivos de infeção por Covid-19 em Portugal subiu para 25.

A ministra da Saúde, Marta Temido, revelou sábado que o Governo decidiu suspender visitas a hospitais e prisões, além de encerrar escolas no norte do País com o objetivo de "evitar a propagação do surto de coronavírusatrasar ao máximo o pico da epidemia e a redução do número total de casos". Este domingo, o número de casos positivos de infeção por Covid-19 em Portugal subiu para 25.

Segundo o Público, as medidas anunciadas pelo Governo, juntamente com a Direção Geral da Saúde, aplicam-se à área de influência da Administração Regional de Saúde Norte, cujos limites incluem as regiões do Alto Minho, Cávado, Ave, Área Metropolitana do Porto, Alto Tâmega, Tâmega e Sousa, Douro e Terras de Trás-os-Montes. Ou seja, em causa estão os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Bragança. 

O número de pessoas infetadas em todo o mundo pelo Covid-19 aumentou para 105.836, das quais morreram 3.595, de acordo com um balanço feito pela agência France-Presse (AFP), com dados atualizados às 09h00 deste domingo. Desde as 17h00 de sábado, China, Coreia do Sul, França, Espanha e Austrália registaram novas mortes, enquanto a Argentina anunciou a primeira morte relacionada com a epidemia de Covid-19. Moldávia, Bulgária e Paraguai confirmaram os primeiros casos de contágio.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0