Coronavírus: Tabaqueira continua a produzir e não antecipa rotura no abastecimento de cigarros

Apenas o pessoal com funções administrativas se encontra em regime de teletrabalho

fabrica Tabaqueira
fabrica Tabaqueira

Apesar do surto da covid-19, a Tabaqueira mantém a produção "em condições normais" na sua fábrica, em Albarraque, e apenas o pessoal com funções administrativas se encontra em regime de teletrabalho, indicou ao Negócios o diretor-geral da empresa.

Miguel Matos refere que a empresa está a seguir "todas as indicações das autoridades" e que, para já, não existem instruções no sentido de interromper o normal funcionamento da unidade de produção.

O responsável diz ainda que "até ao momento, não há qualquer indício de uma rotura ou falha generalizada no abastecimento de tabaco".

Ainda assim, Miguel Matos admite que têm existido "algumas restrições logísticas", o que levou a empresa a ter produtos em stock para tentar ultrapassar esses obstáculos.

A Tabaqueira emprega mais de 800 pessoas em Portugal, das quais aproximadamente 500 trabalham na fábrica localizada no concelho de Sintra.

A empresa produz cerca de 25 mil milhões de cigarros anualmente, exportando 80% deste total.

Por Negócios
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.