Coronavírus: Xavi doa 150 mil euros a consórcio de saúde da sua cidade natal

Ex-jogador do Barcelona oferece verba à cidade de Terrassa

• Foto: Reuters

O ex-futebolista Xavi Hernández doou 150.000 euros ao consórcio de saúde de Terrassa, a sua cidade natal, da região de Barcelona, para a luta contra a covid-19.

A informação foi dada pela unidade de saúde, acrescentando que o donativo de Xavi servirá para financiar o projeto de um módulo inteligente de distribuição de ar e para melhoramentos na área da obstetrícia do hospital em Terrassa.

O módulo inteligente de distribuição de ar será anexado a ventiladores convencionais, no sentido de ajudar os doentes mais graves afetados pela covid-19, aumentando a capacidade clínica nas unidades de cuidados intensivos.

De acordo com o consórcio, a ajuda de Xavi, que fez quase toda a carreira no futebol do Barcelona, permitirá a aquisição de 40 módulos, e que alguns serão destinados a países mais desfavorecidos.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas - Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros, como em Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha, regressaram com fortes restrições, entre as quais a ausência de adeptos.

A Espanha tem sido dos países mais afetados pela pandemia, com 27.136 mortos e mais de 244 mil casos.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0