Cortejo das Cavalhadas de Vildemoinhos será virtual

Edição 368 será diferente devido à Covid-19

O cortejo das Cavalhadas de Vildemoinhos será diferente este ano. Devido ao contexto de pandemia, a edição número 368 será virtual e transmitida via Facebook. Uma mudança de cenário face ao habitual figurino, que leva, normalmente, milhares de pessoas a colorirem as ruas de Viseu para assistirem ao vivo à Promessa a São João Batista.

Ainda assim, a cerimónia não perderá o seu encanto, ainda mais num ano em que as Cavalhadas estão nomeadas para as 7 Maravilhas da Cultura Popular, na Categoria de Costumes e Rituais. No cortejo rumo à Capela de S. João da Carreira, não faltarão os cavalos, o Alferes, os Mordomos e o Moleiro, hasteando as suas bandeiras e cumprindo a emocional promessa.

Uma emissão única e histórica, que contará com um painel de comentadores em direto do cortejo, para narrar a história e a tradição das Cavalhadas. Além da emissão em direto, será produzido um vídeo para publicar nas redes sociais e que também será disponibilizado ao Turismo do Centro de Portugal.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0