Covid-19: Porto, Lisboa e Braga em "alerta laranja"

Proteção Civil revelou também que há dez planos distritais de emergência ativos

• Foto: Lusa

A Proteção Civil revelou, esta quarta-feira, que Porto, Lisboa e Braga estão em "alerta laranja" devido à pandemia de Covid-19. Na mesma conferência de imprensa, foi anunciado que há dez planos distritais de emergência ativos e que os centros de coordenação operacional nacional e distrital estão a trabalhar 24 sobre 24 horas.

"Existem três distritos em alerta laranja: Porto, Lisboa e Braga. São sítios que nos obrigam a maior coordenação", avançou um porta-voz do organismo em conferência de imprensa, que explicou que foi ativado o Plano de Emergência e Proteção Civil. 

Mais de 19 mil pessoas morreram em todo o mundo infetadas por covid-19, de acordo com um balanço feito pela Agência France Presse (AFP) a partir de dados oficiais divulgados esta quarta-feira às 11h00.

Foram registados mais de 427.940 casos de infeção em mais de 181 países e territórios desde o início da epidemia.

Em Portugal, o número de mortes associadas ao vírus que provoca a covid-19 subiu para 43 em Portugal, revelou esta quarta-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS), num boletim que regista 2.995 casos de infeção.

O País, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de 19 de março e até às 23h59 de 2 de abril.

Por Sábado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.