Covid-19: Portugal com uma morte e 167 novos casos nas últimas 24 horas

Em relação ao dia anterior foram dados como recuperados mais 247 doentes do novo coronavírus

DGS atualizou boletim epidemológico
DGS atualizou boletim epidemológico

Portugal registou esta quarta-feira uma morte por Covid-19, subindo o total de óbitos causados pela pandemia para 1.740. A morte foi registada em Lisboa e Vale do Tejo.

Nas últimas 24 horas foram confirmados 167 novos casos de coronavírus, subindo o total de infetados para 51.848. Destes, 116 foram registados em Lisboa e Vale do Tejo - 69,5%  de todo o país.

Em relação a esta segunda-feira, foram registados menos 17 doentes internados devido à Covid-19 e menos três doentes em unidades de cuidados intensivos, descendo o total para 384 e 41, respetivamente.

Em relação ao dia anterior, foram dados como recuperados 247 doentes com Covid-19, subindo o total de recuperados para 37.565.

Esta segunda-feira Portugal registou o seu primeiro dia sem mortes por Covid-19 desde 16 de março, confirmando apenas 106 novos casos – o número mais baixo de infetados em 24 horas desde 11 de maio.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 694 mil mortos e infetou mais de 18,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.