Covid-19: Universidade Coimbra tem programa de bem-estar fisico e mental em casa

Como resposta à "permanência dentro de casa, imposta pelo estado de emergência"

A Universidade de Coimbra anunciou esta quarta-feira o UC+Ativa Em Casa, um conjunto de três programas de exercícios que visam promover o bem-estar físico e mental em casa durante a pandemia da covid-19.

"Pretendemos contribuir para a promoção de um estilo de vida ativo, sem sair de casa", justifica o vice-reitor para a qualidade e desporto, António Figueiredo.

A proposta, desenvolvida pelo gabinete do desporto da Universidade, é a resposta à "permanência dentro de casa, imposta pelo estado de emergência" e apresenta-se em três níveis de exigência, introdutório, intermédio e avançado, cada um com diferentes tipos de exercícios.

"As rotinas são as mesmas e, confinados ao mesmo espaço, para trabalho e lazer, cria-se uma fadiga e uma saturação que é preciso combater e minimizar", alerta o responsável.

Os três programas de atividade física caseira, que podem ser encontrados em www.uc.pt/gduc/ucativa, ajudam a "mitigar as dificuldades e, ao mesmo tempo, perspetivar o futuro".

O coordenador do gabinete de desporto da universidade, Mário Santos, antigo presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, diz que esta solução foi adaptada do projeto UC+Ativa, já implementado junto da comunidade académica.

"Enquanto a UC+Ativa se destinava a quem estava no local de trabalho, a UC+Ativa Em Casa é um projeto que, com algumas adaptações e exercícios mais específicos, se adequa a todos os que queiram manter alguma atividade física, enquanto temos de nos manter em casa", completou o chefe de missão de Portugal aos Jogos Olímpicos Londres'2012.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.