Durante os contactos com vários membros do Governo saudita, ministro da Economia português percebeu que o jogador do Al-Nassr "é quase considerado um saudita"
A popularidade de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita tem "um papel fundamental" para tornar Portugal mais conhecido junto dos sauditas e ajudar a atrair investimento para o país, disse à Lusa em Riade o ministro da Economia.
"Portugal está lá bastante longe, não é um país muito conhecido, e o Cristiano Ronaldo joga aqui um papel fundamental", comentou Castro Almeida, em entrevista à Lusa no final de uma visita de dois dias à Arábia Saudita, na qual foi acompanhado por uma missão composta por mais de 50 empresas portuguesas.
Durante os contactos com vários membros do Governo saudita e outras autoridades, o ministro percebeu que o português, jogador do Al-Nassr, "é quase considerado um saudita".
"Eles gostam dele como se fosse um saudita, tem-no como um dos seus", comentou.
"A imagem de Portugal está muitíssimo associada à imagem do Cristiano Ronaldo, (...) que tem aqui uma importância enorme e nós temos que aproveitar o Cristiano Ronaldo para atrair investimento para Portugal", salientou o governante português.
Castro Almeida afirma que a imagem do futebolista também ajuda a fomentar o turismo saudita: "Portugal é o país do Cristiano Ronaldo e isso suscita muito a atenção das pessoas".
Há muitos doentes e familiares que recordam um detalhe em comum: no dia do AVC, o cão lá de casa estava diferente.
Durante quatro anos usaram dinheiro de clube de Montanhismo para uso pessoal e dos familiares
Durante os contactos com vários membros do Governo saudita, ministro da Economia português percebeu que o jogador do Al-Nassr "é quase considerado um saudita"
Grupo conta já com mais de 100 hotéis em 16 países, incluindo seis em parceria com Cristiano Ronaldo
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão