Deco no painel do Soccerex Europe

Evento terá lugar em Oeiras, entre os dias 5 e 6 de setembro de 2019

• Foto: EPA

O antigo internacional português e atual representante de jogadores, Deco, o agente do internacional alemão Mesut Özil, Erkut Sögüt, Esteve Calzada, CEO da Prime Time Sport e Andrew Orsatti, representante sénior da FIFPro, irão integrar o primeiro painel já conhecido da Soccerex Europe, dedicado ao tema "Football’s Changing Transfer Market".

O tema do mercado de transferências terá um interesse especial tendo em conta a esperada reintrodução de regras da FIFA para os agentes de jogadores, assim como as limitações impostas ao empréstimo de atletas para garantir que os clubes com maior poderio financeiro não possam contratar de forma ilimitada e depois emprestar o talento adquirido tendo em vista o seu desenvolvimento.

O rescaldo do mercado de transferências, cuja janela irá encerrar poucos dias antes do evento (marcado para 5 e 6 de Setembro), será também tema quente de discussão entre os intervenientes.

Dos três convidados que irão integrar este painel, Deco é o que dispensa quaisquer apresentações. O seu passado enquanto futebolista é amplamente conhecido, sendo que após o final da carreira abriu a agência de representação de atletas D20 Sports que assegura apoio legal, financeiro e mediático, com base na sua experiência de mais de 17 anos enquanto jogador para aconselhar a nova geração de futebolistas.

Erkut Sögüt é também um agente FIFA que representa vários jogadores, sendo o de maior nomeada o internacional alemão, Mesut Özil. Tem como maior marco na sua experiência enquanto agente a negociação do maior contrato de sempre de um jogador da Premier League, precisamente de Özil. Este empresário turco integra a Comissão de Intermediários da FIFA pelo que é profundo conhecedor do impacto que as novas regras terão no mercado de transferências.

O painel irá também contar com Esteve Calzada, CEO da Prime Time Sports e autor do "The Football Transfer Review" o conhecido relatório que tem vindo a garantir uma análise detalhada do mercado de transferências desde 2009. Este orador irá fazer uma apresentação exclusiva na Soccerex com a edição de verão deste relatório.

Por fim, a fechar o painel, estará Andrew Orsatti, Diretor de Comunicação da FIFPro, a organização mundial que representa os jogadores de futebol profissionais, que recentemente integrou o quadro de conselheiros da Soccerex Europe, e que irá assegurar que a visão do jogador moderno sobre o mercado de transferências estará presente neste debate. O painel será moderado por Daniel Cravo, Senior Partner da Cravo, Pastl & Balbuena.

Este será apenas um dos painéis de referência que farão parte do programa da Soccerex que terá lugar em Oeiras, entre os dias 5 e 6 de setembro de 2019 e que conta com o apoio da Liga Portugal. Com mais de 1500 participantes esperados, o evento de dois dias contará com uma grande variedade de oportunidades de networking para membros da indústria do futebol de todo o mundo, juntamente com uma série de sessões com especialistas internacionais, sobre uma variedade de temas como tecnologia e inovação, envolvendo o fã de futebol moderno, a gestão das receitas dos clubes, transmissão em novas plataformas digitais, a ascensão do futebol feminino e mais, todos focados no futuro do desporto-rei.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.