Défice orçamental cai para 576 milhões até agosto

Até julho o défice em contabilidade pública tinha sido de 2.624 milhões de euros

Mário Centeno
Mário Centeno

O défice orçamental caiu para 576 milhões de euros em agosto, revelou esta terça-feira o Ministério das Finanças, em comunicado. Segundo o Governo, o défice ficou 1.424 milhões de euros abaixo do valor registados nos mesmos oito meses do ano passado. O resultado da execução orçamental dos primeiros oito meses do ano é divulgado em contas públicas, uma óptica diferente da que serve de referência às metas assumidas pelo Governo, e será detalhado ainda esta tarde no boletim da Direcção-geral do Orçamento.

"A melhoria do saldo global é explicada por um crescimento da receita (5,1%) superior ao aumento da despesa (2,2%), ainda condicionada pelo fim do pagamento dos duodécimos do subsídio de natal a funcionários públicos e pensionistas", adianta fonte oficial do ministério de Mário Centeno.

Os números não incluem a despesa com a injecção de capital no Novo Banco, nem com os lesados do BES, frisam as Finanças.

Autor: Negócios

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.