Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Assaltantes levaram oito joias no valor estimado de 88 milhões de euros, de acordo com as autoridades francesas.
Seguir Autor:
Duas pessoas foram detidas na sequência do assalto ao Museu do Louvre, em França, depois de uma operação de emergência levada a cabo na noite de sábado pelas autoridades locais, avança o Le Parisien. No passado domingo o grupo de assaltantes levou do Museu oito joias no valor estimado de 88 milhões de euros, de acordo o Ministério da Cultura francês, tendo a polícia iniciado diligências para apurar o sucedido.
Os assaltantes tiveram acesso ao prédio através do cais do rio Sena e usaram o elevador de carga para terem entrada direta para a Galleria Apollo, onde efetivaram o roubo.
Os assaltantes deixaram ainda cair uma das peças enquanto fugiam, de scooter. A nona peça, deixada para trás, era a coroa da imperatriz Eugénia, esposa de Napoleão III. De acordo com a procuradoria de Paris, um dos suspeitos tinha um colete refletor amarelo, peça já recolhida pelas autoridades.
De acordo com o comunicado emitido pelo Ministério da Cultura francês após o assalto, depois de disparado o alarme do museu, os funcionários seguiram o protocolo estabelecido, tendo os visitantes sido retirados. O ministro da Justiça apontou "falhas" no sistema de segurança e o presidente Emmanuel Macron prometeu levar os responsáveis à justiça.
Em causa estão declarações do autarca sobre a etnia cigana numa assembleia municipal.
Sobrinho-neto do fundador José Alvalade, o banqueiro manteve uma ligação histórica ao Sporting
Vice-presidente dos EUA fez uma paragem em solo português.
Subida acentuada do preço do petróleo cortou estimativas de crescimento para a economia portuguesa
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre