Direção do Diário de Notícias demite-se

Foi nomeado interinamente o atual subdiretor Leonídio Paulo Ferreira

A administração da Global Media informou esta quarta-feira que o diretor do Diário de Notícias (DN), Ferreira Fernandes, e a sua diretora executiva, Catarina Carvalho, apresentaram demissão, tendo sido nomeado o atual subdiretor Leonídio Paulo Ferreira para a direção.

Numa comunicação interna, a que a Lusa teve hoje acesso, a administração da Global Media Group refere que "aceitou o pedido de demissão dos jornalistas Ferreira Fernandes e Catarina Carvalho, de diretor e diretora executiva do Diário de Notícias", sem adiantar os motivos da mesma.

Foi nomeado "interinamente o atual subdiretor Leonídio Paulo Ferreira, em quem confiamos para dar continuidade a uma informação plural, de rigor e isenção como é timbre deste jornal centenário", adianta o Conselho de Administração, que "aproveita esta oportunidade para endereçar um profundo agradecimento a Ferreira Fernandes e a Catarina Carvalho, pelo enorme esforço que têm dado à empresa e ao DN, e pelo profissionalismo na liderança deste projeto editorial, que exerceram nos últimos dois anos, num contexto especialmente difícil para a generalidade da imprensa em Portugal".

Na nota interna, a administração adianta que "Ferreira Fernandes, um dos cronistas mais reconhecidos e talentosos do país, com créditos firmados no jornalismo de língua portuguesa, e Catarina Carvalho manter-se-ão no Global Media Group, ligados ao Diário de Notícias, uma marca comprometida há mais de 155 anos com a informação de qualidade e que sempre soube antecipar as grandes mudanças da história".

Leonídio Paulo Ferreira, "que agora assume a responsabilidade de diretor interino, é jornalista do Diário de Notícias desde 1992, numa carreira em que por várias vezes assumiu funções de chefia e direção, tendo-se especializado em jornalismo de política internacional".

Licenciado em Comunicação Social pela Universidade de Lisboa, Leonídio Paulo Ferreira é mestre em Estudos Americanos e doutorando em História Contemporânea na Universidade de Évora.
Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias