Dois funcionários da Santa Casa entre as vítimas mortais do acidente do elevador da Glória

Sete colaboradores feridos

A carregar o vídeo ...
Proteção Civil faz ponto de situação do acidente no Elevador da Glória: há 17 mortos

Um homem e uma mulher que trabalhavam na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa morreram no descarrilamento do elevador da Glória, que aconteceu no final de quarta-feira. Há ainda sete funcionários da instituição feridos, de acordo com o ''. 

"Como é do conhecimento de todos, este acidente resultou em várias vítimas, algumas das quais mortais, e, infelizmente, entre os passageiros encontravam-se colegas nossos, apanhados de forma absolutamente inesperada por esta tragédia", lê-se na nota emitida pelo provedor da Santa Casa, Paulo Sousa. 

O elevador era "frequentemente utilizado por vários colaboradores" da instituição e Paulo Sousa indica que a Santa Casa está a acompanhar de perto a situação. A instituição deixa "sinceros votos de rápidas melhoras aos colaboradores que se encontram neste momento hospitalizados" e manifesta ainda solidariedade com todos os familiares. 

O Governo português decretou um dia de luto nacional para esta quinta-feira para honrar as vítimas e feridos do acidente. Em Lisboa, a Câmara Municipal decretou três dias de luto. 

A carregar o vídeo ...
«Podíamos ter morrido todos»: passageiro do Elevador da Glória relata momento da tragédia
Por Correio da Manhã
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas