Economia da Alemanha contrai no segundo trimestre

A informação confirma a expectativa que foi fomentada nas últimas semanas

angela merkel
angela merkel

O produto interno bruto (PIB) da Alemanha contraiu no segundo trimestre do ano, registando uma queda em cadeia de 0,1%, segundo os dados preliminares divulgados esta quarta-feira, 14 de agosto.

A informação confirma a expectativa que foi fomentada nas últimas semanas, com os economistas a preverem que o PIB alemão estgnasse ou caíssem 0,1% no período em análise.

As agências de informação internacionais realçam que o PIB alemão foi penalizado pelas exportações, que registaram uma queda, num ambiente que tem sido marcado pela guerra comercial e pelos receios de uma recessão mundial devido a esta guerra. 

Ainda na terça-feira, a chanceler alemã, Angela Merkel, admitiu que a economia está prestes a enfrentar uma "fase difícil" e que o Governo poderá ter de reagir, antecipando já os dados que foram publicados hoje.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.