Eduardo Madeira solidário com Moçambique: «Situação mexeu muito comigo»

Humorista entregará equipamentos, alimentos e medicamentos a crianças

Eduardo Madeira lançou-se a uma nova promessa – esta, "uma aposta que não é louca e sem sentido" – e mostra o seu lado solidário. O combinado é que, caso o Sporting seja campeão, o humorista entregará 200 equipamentos do seu clube do coração a crianças de Moçambique, bem como alimentos e medicamentos. Contudo, a Record, confidenciou alguns pormenores.

"Esta situação de Moçambique mexeu muito comigo, sendo que a história daquele menino moçambicano que sonha ser jogador do Sporting e recebeu um par de chuteiras também influenciou. Mas tinha esta ideia na cabeça há muito tempo. Quero criar uma onde de solidariedade e entregar bens alimentares e medicamentos, assim como, do meu próprio bolso, entregarei os equipamentos e algumas bolas de futebol", explica Eduardo, sintetizando que, no fundo, quer "colocar no rosto daquelas crianças um sorriso".


Por isso, achou que "agora queria que passasse de uma ideia louca, como a de festejar nu no Marquês, para algo mais consistente". E o comediante confessa até que esta aposta já  catapultou o âmbito clubístico: "Tenho adeptos do FC Porto, do Benfica e do Sp. Braga a dizerem-me que, por causa disto, querem que o Sporting seja campeão. Pessoas que colocam a solidariedade à frente o amor pelos clubes e isso faz com que tenha ainda outro impulso." Ora, o desfecho é quase incontornável. "Independentemente do que acontecer, terei de o fazer. Já é um compromisso", conta.

Em conversa com Record, Eduardo Madeira explica ainda que esta é uma das suas versões. "O humor é só uma parte de mim. Eu também me emociono, também vivo as coisas, também as sinto. Tenho uma vontade imensa de ajudar e isto é uma acção de boa vontade, completamente apolítica", termina.

Por Rita Pedroso
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.