Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Duarte Lima entregou-se no estabelecimento prisional de Caxias

Ex-líder parlamentar entregou-se no estabelecimento prisional de Caxias. Daí, será transportado para a prisão da Carregueira para cumprir três anos e meio de pena.

Duarte Lima no Campus de Justiça de Lisboa
Duarte Lima vai cumprir pena
Duarte Lima no Campus de Justiça de Lisboa
Duarte Lima vai cumprir pena
Duarte Lima no Campus de Justiça de Lisboa
Duarte Lima vai cumprir pena
Foi emitido um mandado de detenção contra Duarte Lima, o ex-lider parlamentar do PSD, que foi condenado a cumprir uma pena de seis anos de cadeia por burla e branqueamento de capitais. A pena entretanto reduziu-se para três anos e meio de cadeia, devido à prisão domiciliária que Lima já cumpriu. O ex-líder parlamentar entregou-se esta manhã no estabelecimento prisional de Caxias, de onde será transportado para a prisão da Carregueira. 

Domingos Duarte Lima, de 64 anos, foi condenado em primeira instância, em novembro de 2014, a dez anos de cadeia, por burla qualificada e branqueamento de capitais, no processo BPN/Homeland, relacionado aquisição de terrenos no concelho de Oeiras para a construção do novo Instituto Português de Oncologia com um empréstimo do BPN.

Posteriormente, recorreu para o Tribunal da Relação de Lisboa, que, em abril de 2016, lhe reduziu a pena para seis anos de prisão.

Desde então, Duarte Lima apresentou vários recursos e reclamações para o Supremo Tribunal de Justiça e para o Tribunal Constitucional, mas a condenação acabou este ano por transitar em julgado.

O antigo líder parlamentar do PSD foi detido em novembro de 2011 e esteve me prisão domiciliária até abril de 2014, tempo que terá que ser descontado na pena de seis anos de cadeia.

Duarte Lima está acusado no Brasil pelo homicídio a 07 de dezembro de 2009 de Rosalina Ribeiro, companheira do milionário português já falecido Lúcio Tomé Feteira.

Duarte Lima deverá entregar-se durante o dia desta sexta-feira na cadeia da Carregueira para evitar ser preso pelas autoridades policiais.

Autor: Correio da Manhã

(notícia atualizada às 12h21)
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias