Encontrado o cadáver da ex-esquiadora olímpica Blanca Fernández Ochoa

Antiga atleta espanhola tinha ido fazer campismo selvagem e desapareceu

Blanca Fernández Ochoa, a ex-esquiadora desaparecida a 23 de agosto, foi encontrada morta esta quarta-feira. Segundo o 'El Mundo', os cães da Guardia Civil descobriram o cadáver de uma mulher no local onde estavam a ser realizadas buscas pela antiga atleta olímpica, perto do Pico de La Peñota. Depois de as autoridades terem realizado as primeiras perícias ao corpo confirmaram que se tratava de Blanca Fernández Ochoa.

Sem telemóvel e uma visita ao mercado

Blanca, de 56 anos, que em 1992 se tornou na primeira mulher espanhola a ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno, avisou os familiares que ia passar quatro dias na montanha, fazendo campismo selvagem, atividade que costumava praticar. No entanto, nunca mais deu notícias e as autoridades foram alertadas.

A antiga esquiadora não levou telemóvel, algo que também era habitual neste tipo de passeios, e foi vista pela última vez no dia 24 a comprar comida num pequeno mercado. O carro foi encontrado neste domingo à entrada do parque natural onde ia acampar mas as centenas de agentes e voluntários não descobriram nenhum outro indício de Blanca. Até hoje. As autoridades contaram com a ajuda de 10 cães e helicópteros, aos quais se juntaram na terça-feira sete drones para palmilhar as áreas de difícil acesso.

Doença e um 'like' estranho

A família informou que Blanca Fernández Ochoa sofria de um transtorno bipolar, mas que esta patologia estava controlada.

Outro aspeto que chamou a atenção nos últimos dias foi o facto de uma publicação da filha de Blanca no Instagram ter recebido um 'like' da mãe, já depois de esta ter saído de casa sem levar o telemóvel. Olivia, a filha de Blanca, já veio entretanto esclarecer que foi a autora do gosto com a conta da mãe.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.