Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Carlos Cagigal descarta ideia de ciberataque e explica que é preciso "preparar a população" para quando o cenário se repetir
Seguir Autor:
O apagão que ontem, segunda-feira, abalou Portugal e alguns países da Europa continua a dar que falar e... pode voltar a acontecer em breve. Quem o garante é Carlos Cagigal, especialista espanhol em energia elétrica, que em declarações ao programa 'La Sexta Al Rojo' descartou o cenário de um ciberataque.
"É muito difícil começar um ataque num país externo que tenha como alvo as infraestruturas energéticas", explicou, inicialmente. Mas, afinal, o que causou este apagão? "Terá sido uma sobrecarga na geração de energia elétrica. É como quando temos um pico de energia em casa e disparam os disjuntores. Este não foi um caso isolado. É preciso preparar a população porque é algo que vai repetir-se nos próximos meses", avisou.
Entretanto, na manhã desta terça-feira, o Governo já anunciou que a energia no nosso país foi 100% reposta. O serviço do Metro de Lisboa também já foi retomado nas Linhas Azul e Vermelha.
Candidato indicou rendimentos como consultor e uma pensão da Caixa de Previdência de Advogados. Tem também uma moradia no Algarve
Autoridades francesas proibiram esta semana o tráfego de veículos pesados à noite
Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar aponta o dedo ao novo sistema de triagem
Bombeiros percorreram uma distância de 35 quilómetros
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo