EUA em alerta para furacões e cheias devido a tempestade Alberto

Centenas de casas foram evacuadas

Possíveis furacões, ventos fortes e inundações repentinas: a tempestade Alberto prepara-se para atingir a Flórida e outros estados norte-americanos, que já se encontram em alerta. Alberto já provocou inundações em Cuba e passou pelo México. 

Hello #Alberto #keywest #cheflife

Uma publicação partilhada por Ryan Spayd (@rspayd87) a



Os meteorologistas avisaram que as inundações constituem perigo de morte para os habitantes dos estados costeiros do sul. "[A tempestade Alberto] Manteve a sua força e velocidade de vento durante a noite, e parece que irá atingir a Cidade do Panamá [na Flórida]", afirmou à Reuters David Roth, do Serviço Nacional de Meteorologia. "Irá chegar a meio ou no fim da tarde. Os ventos têm velocidade máxima de 105 quilómetros por hora, uma diferença de 16 quilómetros de um furacão. É definitivamente uma tempestade perigosa."



Centenas de habitantes da Flórida abandonaram as suas casas. Alberto é a primeira tempestade atlântica de 2018 a ser nomeada e surge dias antes da abertura da temporada dos furacões, a 1 de Junho. Deverão cair 30 centímetros de chuva entre os estados do Mississipi e o oeste da Geórgia, e foram emitidos avisos para a altura da água, que pode subir entre 60 e 120 centímetros em áreas baixas.

Amanhã e na quarta-feira, Alberto atingirá a zona do vale do Tennessee.

O governador da Flórida, Rick Scott, destacou 5.500 guardas que actuarão caso sejam necessários. "Se forem ordenadas evacuações na sua comunidade, não as ignore", pediu no Twitter.

Autor: Leonor Riso/Sábado

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias