Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Tragédia provocou 15 mortos
Seguir Autor:
Vários países europeus, como a Espanha ou Itália, e outros, como os Estados Unidos e Israel, manifestaram solidariedade com Portugal após o acidente com o elevador da Glória, em Lisboa, que causou 15 mortos.
Desde o país vizinho, Pedro Sánchez, líder do Governo espanhol, manifestou na rede social X consternação com o terrível acidente, manifestando "solidariedade para as famílias das vítimas e para o povo português neste momento difícil".
Também a líder do Governo italiano, Giorgia Meloni, deixou uma mensagem de apoio a Portugal, às famílias das vítimas e aos feridos envolvidos no incidente.
A chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Kaja Kallas, também apresentou as "sinceras condolências às vítimas, às suas famílias e a todos os afetados", manifestando solidariedade com o povo português.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros da Letónia, Lituânia, Roménia, Itália e República Checa também deixaram mensagens de apoio a Portugal nas redes sociais.
A embaixada dos Estados Unidos em Portugal lamentou na rede social X as vítimas mortais, sublinhando que Washington está "desolado com o trágico descarrilamento" e solidário com "o povo de Portugal".
Já a embaixada de Israel em Portugal expressou "as mais sentidas condolências às famílias e entes queridos das vítimas do trágico acidente", sublinhando que "os pensamentos e orações estão também com os feridos e com todo o povo português neste momento de dor".
O primeiro-ministro do Luxemburgo, Luc Frieden, destacou que o seu país estava "profundamente chocado" com o trágico acidente, destacando: "Os nossos pensamentos estão com as vítimas, as suas famílias e todos os nossos portugueses amigos".
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou esta quarta-feira, pelas 18:04, na Calçada da Glória.
O INEM anunciou que o acidente provocou 15 mortos e 18 feridos, dos quais cinco em estado grave e 13 ligeiros.
O Governo decretou um dia de luto nacional, nesta quinta-feira.
O elevador da Glória é gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.
Logo após o duelo contra o Real Madrid, no Estádio da Luz
Tudo fará para responsabilizar criminalmente os autores, individuais ou coletivos, dos crimes contra a liberdade de imprensa
Boeing comprado pelo predador sexual em 1994, foi cenário de abusos. Testemunhas que estiveram a bordo dizem que “tudo se transformava em cama”
A presidente do BCE quer que o seu substituto seja escolhido antes da realização das eleições presidenciais francesas
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff