Falha de segurança comprometeu 50 milhões de contas de Facebook

Investigação do caso está numa fase inicial

O Facebook foi alvo de uma falha de segurança que comprometeu 50 milhões de contas, estando a investigação do caso numa fase inicial, referiu a rede social, citada pela Bloomberg.
 
A empresa liderada por Mark Zuckerberg sublinhou que está ainda por determinar se foi dado um mau uso às contas ou se houve acesso a qualquer informação dos utilizadores.

Também não se sabe quem está por detrás dos ataques nem onde estão os hackers sediados, salienta a Bloomberg.
 

Os piratas informáticos aproveitaram uma vulnerabilidade no código-fonte do Facebook relacionado com a funcionalidade "Ver Como" – que permite que os utilizadores vejam de que forma é apresentado o seu próprio perfil a outras pessoas.
Segundo a rede social, essa vulnerabilidade já está resolvida, mas a funcionalidade "Ver Como" foi temporariamente desactivada enquanto decorre a análise de segurança.







As acções do Facebook seguem em queda com esta notícia, a perder 3,19% para 143,66 dólares.
Em inícios deste ano a empresa co-fundada por Zuckerberg enfrentou dissabores da mesma natureza, quando se anunciou que o Facebook e a consultora britânica Cambridge Analytica estavam a ser investigados pelo uso indevido de dados de 87 milhões de utilizadores da rede social em todo o mundo.
 
Recorde-se que foram os diários norte-americano The New York Times e britânico The Guardian que avançaram com as notícias sobre a apropriação indevida com fins políticos de informação pessoal de milhões de utilizadores da rede social Facebook por parte da Cambridge Analytica.
 
A Cambridge Analytica esteve ligada à campanha presidencial de Donald Trump e terá ajudado a personalizar propaganda em função do perfil dos utilizadores. Mais recentemente, foi também associada à campanha pelo Brexit no Reino Unido – de Junho de 2016.
(Notícia actualizada às 18:52)

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.