Falsa ameaça de bomba em avião da TAP no aeroporto de Faro

Companhia já veio esclarecer a situação

• Foto: Lusa

A ameaça de bomba num avião da TAP que deveria ter descolado cerca das 06:00 do aeroporto de Faro veio a revelar-se um "alarme falso", disse à Lusa o porta-voz da companhia. O avião já foi devolvido à transportadora aérea nacional, prevendo-se que descole do aeroporto de Faro pelas 09:40, disse à Lusa António Monteiro.

"O avião já foi devolvido pelas autoridades à TAP. Agora, vamos proceder ao embarque dos passageiros e a aeronave deverá descolar pelas 09:40", disse à Lusa o porta-voz da TAP.

Embora não adiantando mais pormenores, António Monteiro avançou que ter-se-á tratado de "um alarme falso de bomba", uma vez que a informação de que dispõe é que as autoridades "não encontraram nada".

O aeroporto de Faro encontrava-se desde as 06:00 sob 'alerta laranja', o segundo mais grave de uma escala de três, devido a uma ameaça de bomba no interior de um avião, adiantou à agência Lusa uma fonte da PSP.

Num primeiro contacto, o porta-voz da TAP avançou à agência Lusa que um avião da companhia portuguesa deveria ter partido do aeroporto de Faro pelas 06:05 com destino a Lisboa, mas tal não chegou a acontecer devido a uma ameaça de bomba.

António Monteiro explicou que os 38 passageiros da aeronave não se encontravam no interior da mesma.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.