Farfetch dá mais um passo para ser cotada na bolsa de Nova Iorque

Empresa tem como objectivo conseguir uma avaliação de cinco mil milhões de dólares

José Neves Farfetch Web Summit 2017
José Neves Farfetch Web Summit 2017

A Farfetch, empresa de artigos de luxo fundada e liderada por José Neves, entregou esta segunda-feira, 20 de Agosto, documentos com o objectivo de cotar na bolsa de Nova Iorque, revela a Bloomberg. 

Os contornos da operação não são conhecidos, é apenas indicado que a Farfetch está a ponderar realizar uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) na bolsa de Nova Iorque. 

O documento revela que deverão ser vendidas acções de classe A, na operação. Depois serão emitidas também acções de classe B, que serão detidas por José Neves, o português que fundou esta empresa e que é o seu presidente executivo. Cada acções destas terá um poder de voto muito superior. 

A empresa tem como objectivo conseguir uma avaliação de cinco mil milhões de dólares, segundo fontes próximas do processo, citadas pela Bloomberg. 

Já tinha sido noticiado que a Farfetch contratou o JPMorgan e o Goldman Sachs para avançar com o IPO nos Estados Unidos, este ano. A empresa é uma das poucas tecnológicas europeias avaliadas, neste momento, em mais de mil milhões de dólares. E o IPO é mais um passo do crescimento acelerado da Farfetch.

A Kadi Group, uma afiliada da JD.com, bem como actuais accionistas já terão acordado comprar acções de classe A através de uma colocação privada, de forma a garantirem que mantêm as posição que têm actualmente, segundo o documento que foi publicado hoje. 

Autor: Negócios

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0