Ferrari SP38 é modelo único e o sonho de um cliente especial

Será entregue ao seu (sortudo) dono no próximo dia 26 de maio

A Ferrari acaba de apresentar o seu mais recente "one-off", um modelo único desenhado pelo Ferrari Design Centre e que será entregue ao seu dono no próximo dia 26 de Maio, no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, nas margens do famoso "Lago di Como", em Itália. A Ferrari não diz quem é o sortudo, mas garante que é um "dos clientes mais dedicados" da marca.

Denominado SP38, este projecto à medida – como se do trabalho de um alfaiate se tratasse – tem por base o Ferrari 488 GTB, ainda que o desenho da carroçaria os distancie de forma acentuada. A imagem exterior deste SP38 é bastante mais radical e agressiva do que a do 488 GTB, quase como se de um protótipo que antecipa o próximo modelo de produção da marca de Maranello se tratasse.

Destaca-se a enorme grelha dianteira e os faróis rasgados, a linha do tejadilho e os pequenos vidros laterais, a cobertura do compartimento do motor e claro, os vários elementos aerodinâmicos que ajudam avincar o carácter desportivo deste modelo.

E se prestar atenção vai perceber que este Ferrari conta com vários elementos inspirados em alguns dos modelos mais icónicos da marca do "Cavallino Rampante". O "lip-spoiler" dianteiro, por exemplo, foi inspirado no 308 GTB. A asa traseira é uma espécie de homenagem ao Ferrari F40. E as luzes traseiras foram "roubadas" ao novo 812 Superfast, o Ferrari de produção mais potente de sempre!

A Ferrari não divulgou imagens do interior nem confirmou se este modelo único conta com a mesma mecânica do 488 GTB ou se levou algum "upgrade". Mas se contar com o mesmo bloco V8 biturbo de 3.9 litros que encontramos no 488 GTB é seguro afirmar que terá 670 cv de potência e 760 Nm, números que lhe permitem passar dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 8,3 segundos e acelerar para lá da barreira dos 330 km/h!

Antes que pergunte quanto custa é melhor esclarecer já que é impossível saber o preço deste SP38. Afinal trata-se de um modelo único no mundo e que foi construído sob as especificações de quem o encomendou. 

Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0