Filho de Vieira nega envolvimento na Operação Lex e alegada dívida ao Fisco

Tiago Vieira diz que o valor é referente ao IRS do pai e foi pago na íntegra

• Foto: Vítor Chi

O filho de Luís Filipe Vieira negou esta quarta-feira a notícia avançada pelo 'Correio da Manhã' de que o presidente do Benfica terá pedido ajuda a Rui Rangel por causa de uma dívida ao Fisco.

"É falso que o processo referido e pendente do Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra tenha a ver comigo, sendo também totalmente falso que diga respeito a uma dívida fiscal que tenha com a autoridade tributária", esclareceu Tiago Vieira, num comunicado difundido pelo SIC Notícias.

"O processo referido diz respeito ao IRS do meu pai, Luís Filipe Vieira, referente ao ano Fiscal de 2010, e trata-se de um contencioso sobre uma verba que foi integralmente paga por ele, enquanto contribuinte", acrescenta o filho do presidente das águias, afirmando ainda que nesse ano o pai "declarou todos os rendimentos auferidos e discordou da liquidação de imposto processada pela autoridade tributária, tendo, como contribuinte, um entendimento diferente quanto à tributação das mais-valias obtidas".

Tiago Vieira explica que o valor foi pago e que Luís Filipe Vieira aguarda ainda por uma decisão final no caso : "Decorre hoje uma acção judicial junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra no valor de imposto superior a 1,6 milhões de euros, repito, integralmente pago."

O comunicado refere que "já existe jurisprudência que defende o entendimento" de Luís Filipe Vieira.

"Fica, assim, claro que o que está em causa não é nenhuma dívida que tenha para com o Estado, mas sim um reembolso de imposto que, no nosso entendimento, foi pago em excesso", conclui Tiago Vieira.

Por Luís Miroto Simões
33
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.