Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Informação foi avançada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros no parlamento.
Seguir Autor:
O ministro dos Negócios Estrangeiros anunciou no parlamento que o físico português Nuno Loureiro, diretor de um laboratório do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), foi esta terça-feira assassinado a tiro em Boston.
Paulo Rangel falava no início da sua audição regimental na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, que esta terça-feira, por iniciativa do presidente da comissão, José Cesário, começou com um minuto de silêncio pela morte de duas crianças lusodescendentes em França, na sequência de uma explosão de gás.
Rangel associou-se a este minuto de silêncio e lamentou a morte das duas crianças, de três e cinco anos, partilhando com os deputados a notícia da morte de Nuno Loureiro, assassinado a tiro em Boston.
Nuno Loureiro dirigia o Centro de Ciência do Plasma e Fusão do MIT desde maio de 2024.
Antigo aluno do Instituto Superior Técnico (IST), a investigação de Nuno Loureiro focava-se em física teórica e nas suas aplicações na fusão.
Segundo a página do MIT na internet, Nuno Loureiro tinha "um interesse ativo em vários aspetos fundamentais da dinâmica do plasma magnetizado, tais como reconexão magnética, geração e amplificação de campos magnéticos, confinamento e transporte em plasmas de fusão e turbulência em plasmas fortemente magnetizados e fracamente colisionais".
Nuno Loureiro formou-se em Física pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa (Portugal) em 2000 e obteve o doutoramento em Física pelo Imperial College London (Reino Unido) em 2005. Realizou pós-doutoramento no Laboratório de Física de Plasma de Princeton entre 2005 e 2007 e no Centro de Energia de Fusão Culham da UKAEA entre 2007 e 2009. Antes de ingressar no MIT em 2016, fez pesquisa no Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do IST Lisboa.
Em causa está o facto de o clube ter impedido entrada de uma jornalista de O Jogo para a cobertura do clássico com o FC Porto de basquetebol
Além das 20 primeiras automotoras que a CP vai adquirir para o serviço da alta velocidade, num investimento de 584 milhões de euros, o Governo já prevê um reforço dessa frota com mais seis comboios para o transporte internacional.
Antigo secretário-geral do Partido Socialista eleito Presidente da República
Durante a madrugada de quinta-feira, foi realizada uma operação complexa em Arruda dos Vinhos para retirar 21 gatos, sete cães e um coelho do interior de uma habitação em risco.
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)