Ford vai transformar peças de automóveis em ventiladores para ajudar no combate ao coronavírus

Gigante norte-americana pretende fabricar pelo menos mil unidades por mês numa primeira fase

A Ford está a apoiar a empresa 3M na produção de novos ventiladores para apoiar no combate ao coronavírus. A fabricante de automóveis norte-americana está a reutilizar um respirador normalmente utilizado em assentos para criar o novo ventilador.

A gigante norte-americana pretende fabricar pelo menos mil unidades por mês numa primeira fase, mas tem planos para expandir rapidamente a produção além desse número.

Enquanto ainda continua a desenvolver o protótipo para o ventilador, a Ford está já a produzir protetores faciais transparentes para proteger os profissionais de saúde dos fluidos corporais e espera fabricar cerca de 100 mil por semana até ao início de abril.

O presidente executivo da Ford, Bill Ford, assumiu que Donald Trump pediu ajuda às empresas mas que a própria Ford já tinha começado a trabalhar nesse sentido.

Por Correio da Manhã
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.