A recente avaliação da empresa espacial do multimilionário, a SpaceX, fez com que o homem mais rico do mundo fosse o primeiro a ultrapassar esta fasquia
O homem mais rico do mundo não pára de enriquecer. Depois da venda de ações internas da SpaceX, que avaliou a empresa em cerca de 800 mil milhões de dólares, Elon Musk ficou com mais 168 mil milhões de dólares no património, tornando-se a primeira pessoa a acumular uma fortuna de mais de 600 mil milhões (cerca de 510 mil milhões de euros ao câmbio atual).
Com uma participação de 42% na empresa mais valiosa do mundo não cotada em bolsa, agora avaliada em 317 mil milhões, a riqueza de Musk (637,6 mil milhões) é agora mais do dobro da fortuna segundo homem mais rico do mundo, de acordo com o índice de multimilionários da Bloomberg. O fundador e antigo CEO da Google, Larry Page, tem uma riqueza estimada em 265,1 mil milhões de dólares.
Já o co-fundador da Oracle Larry Ellison, que chegou a ocupar temporariamente o título de homem mais rico do mundo, caiu para quinto lugar, com 238,3 mil milhões, depois de a empresa ter apresentado resultados e previsões de vendas dececionantes e adiado a construção de centros de dados, perdendo mais de 100 mil milhões em bolsa.
Em terceiro e quarto lugares, estão Sergey Brin, também fundador da Google, com uma fortuna de 246,5 mil milhões, e Jeff Bezos, o criador da Amazon, que acumula 245,7 mil milhões.
Com a aprovação de um pacote remuneratório de um bilião de dólares por parte da Tesla nos próximos 10 anos, Musk deverá continuar a ser o homem mais rico do mundo. Contudo, a remuneração, maioritariamente paga em ações, está dependente de metas muito exigentes de produção e capitalização bolsista da empresa de veículos elétricos que também lidera.
Aeronave transporta 179 pessoas entre passageiros e tripulantes
Julho foi um mês marcado pelos vocábulos jota e talude, na sequência do acidente que vitimou Diogo Jota e André Silva e da demolição de barracas no Bairro do Talude Militar
A recente avaliação da empresa espacial do multimilionário, a SpaceX, fez com que o homem mais rico do mundo fosse o primeiro a ultrapassar esta fasquia
Os donos de animais desaparecidos em Lisboa têm sido alvo de um esquema
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA