Gary Lineker não é o mais bem pago da BBC

Antigo futebolista inglês reage com humor ao facto de ocupar o 2.º lugar

• Foto: Getty Images

A cadeia televisiva inglesa BBC divulgou esta quarta-feira a lista dos salários das figuras públicas que trabalham na sua empresa – a pedido do governo, depois de várias polémicas políticas –, com a estrela Gary Lineker a reagir com muito humor ao facto de estar em... segundo lugar!

O antigo futebolista, que é um dos principais comentadores desportivos televisivos em Inglaterra, aufere cerca de 2 milhões de euros por ano, valor ‘ligeiramente’ inferior ao famoso apresentador Chris Evans, que lidera este ranking com um salário bruto de 2,7 milhões, provocando declarações bem divertidas do ex-jogador.

"Esta revelação dos salários por parte da BBC é absolutamente constrangedora...! Como é que o Chris Evans ganha mais do que eu?", questionou Lineker na sua conta do Twitter, prosseguindo com uma ‘ameaça’. "Vou culpar o meu agente! Agora onde vou colocar o meu capacete de prata?", brincou o antigo jogador do Leicester, Tottenham e Barcelona.

Na lista divulgada pela BBC só aparece uma mulher nos primeiros dez lugares, facto que está a gerar alguma polémica em Inglaterra. Trata-se de Claudia Winkleman, que recebe cerca de 565 mil euros por ano, valor bem distante dos seus ‘colegas’ de profissão.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0