Globos de Ouro sem TVI põem SIC a ganhar em casa

Figo recebeu das mãos do ”magriço” Alexandre Baptista o prémio de personalidade do Ano. João Lagos distinguido com o Prémio Mérito e Excelência afirma ter vivido a noite mais feliz da sua vida

Adicione como fonte preferencial no Google

POR falta de comparência da TVI – que cumpriu a promessa de não se fazer representar por nenhum dos seus quatro nomeados para os Globos de Ouro, em protesto contra os termos considerados insultuosos de uma crónica do director de Informação e Programas da SIC, Emídio Rangel – foi como ganhar por muitos, em casa e sem o principal adversário em campo.

A TVI estava nomeada para quatro categorias: melhor apresentador de informação (Manuela Moura Guedes e Pedro Pinto), melhor apresentador de entretenimento (Teresa Guilherme), melhor programa de ficção e comédia (Jardins Proibidos) e até o Big Brother justificou (!...) uma candidatura na modalidade de melhor programa de entretenimento. Dos nomeados da RTP, Judite Sousa, foi a grande ausente.

A Gala que teve lugar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, foi transmitida, em directo, na SIC, mas não foi além do sétimo lugar na tebela dos dez mais ao registar 9,5% de audiência (850 mil espectadores) e 41,9% de ”share”.

Como sucedeu no ano passado, Figo foi o último a chegar e ainda mal se tinha sentado já os VIP estavam a pedir-lhe autógrafos. Se para Figo receber um prémio já é quase banal, o mesmo não poderá dizer João Lagos, vencedor do Prémio de Mérito e Excelência, que considerou a noite de domingo como o dia mais feliz da vida. Deve ter sido o melhor prémio da SIC este galhardete do sr. ténis português...

Vedetas madrugadoras

As vedetas chegaram cedo ao Coliseu. Bárbara Guimarães e o ex-ministro da Cultura, Manuel Maria Carrilho eram o par que mais dava nas vistas e foram os primeiros a entrar na sala ”vigiados” por Paulo Portas, José Sócrates e Proença de Carvalho, o painel de comentadores do Esta Semana. O ministro da Presidência, Guilherme d’Oliveira Martins, e Miranda Calha seguiram-se-lhes e nem deram pela presença do director de Informação e Programas, Emídio Rangel, que com um ar apreensivo falava ao telemóvel encontado à parede do corredor. No hall, Margarida Marante mantinha um diálogo animado com João Lagos.

Nuno Delgado, candidato ao globo de personalidade do ano, acompanhado da namorada, afirmava que não estava muito preocupado com o prémio: ”Se não ganhar este ano o globo com certeza que vou continuar a trabalhar para quem sabe no próximo ano vencer.” E adianta: ”Esta nomeação é também o reconhecimento de uma modalidade que tem estado apagada.

Rosa Mota, Joana Lemos, Pedro Lamy, José Couto, o ex-presidente do Benfica, Manuel Damásio, o ”violino” Jesus Correia e o ”magriço” Alexandre Baptista foram outros dos convidados.

Catarina Furtado foi novamente a apresentadora – e mais uma vez voltou a andar num lufa-lufa a trocar de roupa –, mas foi Bárbara Guimarães quem subiu primeiro ao palco. E o público não sabia para quem olhar primeiro: se para a apresentadora ou para Carrilho que não conseguiu esconder o embaraço.

Chegado o primeiro intervalo será o mesmo que dizer hora para o primeiro cigarro. A ex-apresentadora da meteorologia, Alexandra Fernandes, parecia desconfortável com a fatiota e teve que ser confortada pelas amigas. Ao contrário, Isabel Angelino, estava sorridente a pousar para os repórteres fotográficos.

O espectáculo seguia com o grupo irlandês, Riverdance, que contagiou a plateia, tal como, o ”sketch” de Nelo e Idália interpretados por Herman José e Maria Rueff.

Figo em português

Na última parte, Figo, recebeu prémio de personalidade do ano. No momento dos agradecimentos o jogador afirmou que gostava de falar em português. Ironia das ironias, quando saiu do palco em declarações aos jornalistas, Figo, ainda começou a falar em português, mas foi interpelado pelo correspondente da rádio BBC latino americana, em Portugal, Álvaro Soto, pediu-lhe para falar em espanhol, pedido que o jogador não recusou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas