Governo diz que Fertagus "está prevista" no modelo do passe único

Sistema que entrará a vigor a partir de 1 de abril

• Foto: Manuel Moreira

O Governo comunicou esta quarta-feira, através da página da Área Metropolitana de Lisboa (AML), que "está previsto" que o passe único, que entrará em vigor em abril, inclua também os serviços da Fertagus. O anúncio surge em resposta à notícia do Diário de Notícias que indicava que "não era certo" que a empresa que gere a ligação ferroviária entre Lisboa e a Margem Sul renegociasse o contrato de concessão para ser incluída no sistema do passe único.

Em comunicado conjunto, a AML, a Fertagus e o Governo indicam que têm vindo a trabalhar "para que seja possível incluir o serviço da Fertagus (na sua totalidade, entre Lisboa e Setúbal) nos passes metropolitanos e municipais que entrarão em vigor a partir de abril", estando o modelo "numa fase de formalização com as diversas entidades envolvidas".

Fonte do governo ao jornal indicou que o objetivo "é incluir a Fertagus" neste sistema de passe único de transportes, mas que esse cenário iria "depender das negociações que estão a decorrer". A Fertagus, que explora a ligação ferroviária entre os distritos de Lisboa e Setúbal através da Ponte 25 de Abril, é responsável pelo transporte diário de 70 mil pessoas.

Autor: Sábado

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.