François Bayrou foi o terceiro primeiro-ministro francês no espaço de 12 meses
O governo francês caiu e François Bayrou foi destituído do cargo de primeiro-ministro, esta segunda-feira, depois de um voto de confiança. O primeiro-ministro foi destituído com uma esmagadora maioria de 364 votos contra 194. O governo francês é agora obrigado a apresentar a renúncia a Macron, após nove meses no poder.
Bayrou acreditou que os legisladores apoiariam a visão de que a França precisa de cortar nos gastos públicos para pagar as dívidas estatais que "estão a afundar" a França, segundo o primeiro-ministro destituído.
"Vocês têm o poder de derrubar o governo, mas não têm o poder de apagar a realidade", disse Bayrou num discurso na Assembleia Nacional antes do voto que o próprio convocou. "A realidade vai manter-se inexorável. Os gastos vão continuar a aumentar e o peso da dívida - que já é insuportável - vai tornar-se mais pesado e caro", disse ainda.
François Bayrou foi o terceiro primeiro-ministro francês no espaço de 12 meses.
François Bayrou foi o terceiro primeiro-ministro francês no espaço de 12 meses
Serviço abre apenas a partir das 10H30
Alto-Comissário apelou a "ações imediatas para pôr fim à carnificina", afirmando que a comunidade internacional “está a falhar no seu dever"
A higiene dos ouvidos é muitas vezes esquecida, mas fundamental para a saúde de cães e gatos.
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense