Governo não mexe no ISP da próxima semana: gasóleo alivia 7 cêntimos e gasolina cai 5 cêntimos

Autovaucher já reembolsou 90 milhões de euros

combustíveis, gasolina, gasóleo, bomba
combustíveis, gasolina, gasóleo, bomba
O Governo de António Costa vai manter inalterado na próxima semana o desconto temporário do ISP de 4,7 cêntimos por litro de gasóleo e 3,7 cêntimos por litro de gasolina, ainda que antecipe um alívio expressivo dos preços dos combustíveis.

"O Governo decidiu hoje manter inalterada o desconto temporário do ISP de 4,7 cêntimos por litro de gasóleo e 3,7 cêntimos por litro de gasolina, apesar da descida prevista do preço dos combustíveis", pode ler-se no comunicado divulgado pelo Executivo.

Segundo os dados de mercado, citados pelo Governo, os preços dos combustíveis deverão registar uma descida na ordem dos 7 cêntimos por litro de gasóleo e de 5 cêntimos por litro de gasolina na próxima semana.

O Executivo explica que "tal resulta numa redução da receita do IVA, que, segundo o referido mecanismo semanal de revisão, conduziria a um aumento das taxas unitárias do ISP em 2,3 cêntimos no caso do litro de gasóleo e 1 cêntimo no caso do litro da gasolina".

Estes valores consideram o efeito acumulado das semanas anteriores, em que o Governo também havia decidido manter os valores de ISP, apesar da descida dos preços dos combustíveis.  

Autovoucher já apoiou com 90 milhões de euros

O comunicado do Governo dá ainda conta que o mecanismo do Autovacuher já reembolsou aos portugueses 90 milhões de euros, tendo alcançado os 2.952.896 aderentes. Deste total, mais de 1,1 milhões já receberam Autovoucher neste mês de abril.

Por Negócios
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias