Homem pensou estar milionário e SIC paga 7.500 euros de indemnização

Erro de transmissão dos números deixa homem em depressão

Euromilhões
Euromilhões
Euromilhões
Euromilhões
Euromilhões
Euromilhões
Euromilhões
Euromilhões
Euromilhões

Em 2016, a SIC cometeu um erro ao passar incorretamente os números sorteados do Euromilhões, no Jornal da Noite. Durante 17 minutos um homem pensou estar "euromilionário" até que percebeu que se tratava de um lapso, o que fez com que a vítima caísse em depressão.

O tribunal ordenou agora que o canal televisivo deve pagar 7.500 euros pelos danos causados por "negligência inconsciente", resultantes do erro na transmissão precipitada.

O vendedor de materiais de construção do norte do país pensou ter sido vencedor de um prémio de 156 milhões de euros enquanto via a transmissão da SIC em casa, com a esposa, relembra o Observador.

Foram 17 minutos de euforia e emoção até que o canal corrigiu os números que tinham sido publicados "à pressa", mostrando que a anterior informação estava errada.

Depois do lapso, o homem entrou em depressão profunda, apresentando queixa em tribunal. Sabe-se ainda que a relação com a mulher ficou arruinadam e também a vida íntima saiu lesada. Para além disso, o desempenho profissional também piorou, com o gestor a sentir-se "desatento" e a esquecer-se das encomendas. Passou a ser seguido e medicado, desde então, no hospital psiquiátrico Conde Ferreira, no Porto. 

Autor: Correio da Manhã

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.