Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O Tribunal de Guimarães condenou a cinco anos e quatro meses de prisão efetiva um dos arguidos no caso das facadas a adeptos do Sporting, um crime ocorrido em novembro de 2014
Seguir Autor:
Seguir Autor:
O Tribunal de Guimarães condenou, esta quarta-feira, a 5 anos e 4 meses de prisão efetiva um homem acusado de agredir com socos, pontapés e à facada um grupo de adeptos do Sporting, no final de um jogo de futebol, em novembro de 2014, naquela cidade. O outro arguido no processo foi condenado a 1 ano e 8 meses de prisão, com pena suspensa.
O facto de a pena ultrapassar os 5 anos obriga à prisão de forma efetiva embora o cumprimento da mesma possa ser afetado por um eventual recurso para o Tribunal da Relação, como fez questão de afirmar à CM TV o advogado de Nuno Silva, o arguido que recebeu a sentença mais pesada. "Estamos a analisar um eventual recurso e o mais provável é que avancemos", referiu Pedro Miguel Carvalho, acrescentando que a pena é pesada quando não ficou provado que tenha sido tentativa de homícidio qualificado e que o caso ficou muito associado à violência no desporto, pretendo fazer-se dele um exemplo.
De referir que ficaram provados, no caso de Nuno Silva, três crimes de ofensa à integridade física qualificada e ainda posse ilegal de arma.
Os factos remontam à noite de 1 de novembro, no final do jogo de futebol entre o Vitória de Guimarães e o Sporting, para a nona jornada da Liga NOS, que a equipa minhota venceu por três golos a zero. Segundo o tribunal, quatro adeptos do Sporting, oriundos de Mirandela e trajando adereços alusivos ao clube de Alvalade, foram abordados, na rua, pelos dois arguidos, que envergavam bonés e casacos alusivos ao Vitória de Guimarães e que estavam acompanhados por mais "4 a 5" pessoas, que as autoridades não conseguiram identificar.
A dona da British Airways e Iberia decidiu não entrar na corrida pela TAP
Líder norte-americano revela alegado telefonema que fez ao aliado francês a pedir ajuda na guerra contra o Irão
Cenário encontrado indica um contexto de morte violenta que, de acordo com a PJ, terá ocorrido na data do desaparecimento.
Diploma segue agora para Belém para ser avaliado pelo novo Presidente da República.
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"